quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Apaixone-se pela existência!


As vezes paro pra pensar, na verdade eu sempre paro pra pensar, me questiono sobre a vida, sobre os problemas, as diferenças. É difícil entender porque o mundo é feito de tantas injustiças, violência e desigualdades.
Olho ao meu redor e não vejo pessoas satisfeitas com nada, estão todas deprimidas, estressadas, algumas adaptadas a isso, a sociedade quer sempre mais, quer mais roupas, sapatos, plásticas, e por mais que tenham ainda não ficam felizes.
Entendo que todos têm problemas, que o mundo está se autodestruindo, porém se não soubermos aproveitar cada momento, cada detalhe de felicidade, a humanidade estará mesmo perdida, quantas vezes você já viu um pôr-do-sol? Há quanto tempo você não pará para ouvir uma música? Eu falo ouvir de verdade, não como fundo enquanto você faz um trabalho.
A vida é tão curta, para perder tempo com besteiras, para perder tempo com fofocas, com discriminações, violência, preconceitos, com furtos. Para quê dar tanto valor a um bem material? Se amanhã você nem estará mais aqui, e depois que você morrer nada disso estará no caixão com você...
O melhor da vida, são as lembranças, é tão bom ficar velhinho, sabendo que você foi feliz a vida inteira, que soube aproveitar cada momento, que soube ser quem queria ser, com suas regras, seus limites. Não digo que devemos ser perfeitos, é claro que não, na verdade, devemos nos permitir errar também. Ninguém é perfeito, não somos perfeitos e não faz sentido esperar isso dos outros.

Experimentar roupas, comidas, músicas, estilos, sensações, sair do padrão. Não devíamos nos importar tanto com o que as pessoas pensam e falam. Vamos dançar, dance, dance, é tão bom dançar e esquecer os problemas. Vamos viver, a vida é uma só e ela passa rápido, vamos nos apaixonar pela existência!


By: Jaay :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário